Aqui estão algumas atividades para serem desenvolvidas com suas crianças, estimulando-as a amarem e se interessarem pelo universo indígena.
Alguns trabalhos colocados aqui foram extraídos do blog:
Alguns trabalhos colocados aqui foram extraídos do blog:
Clique nas imagens para ampliá-las e observar os detalhes.
.....................................................................................................................................
![]() |
Que ponteiras de lapis mais bonitinhas.Feitas em EVA |
Feitos em EVA |
![]() |
Feitos com copos descartáveis e EVA |
![]() |
Feitos com garrafa Pet cortada ao meio ,pintada e EVA |
Envelope de oferta
Mapa das tribos indígenas
![]() |
Usados para fazer uma maket de uma aldeia indígena |
..........................................................................................................
Oca indígena feita com telhado e EVA e paredes de palitos de sorvete
..........................................................................................................
Colar indígena feito com macarrão pintado
..........................................................................................................
Monte com EVA ou cartolina essa linda canoinha,amarrando-a com lã preta e fazendo desenhos.
..................................................................................................
Faça essa linda oca em cartolina, desenhando símbolos e grafismos com hidrocor preta e pintura a lapis ou hidrocor colorida. Enfeitinhos adicionais com pedaços marrons de lãs e penas.
........................................................................................................
Canoa em EVA ou cartolina, acabamento com fios de lã.
......................................................................................................
Cocar em EVA, detalhes com linhas e penas coloridas.
......................................................................................................
Fantoches ou dedoches de indiozinhos.
Faça em EVA ou feltro, papel para dar vida à suas histórias.
Depois, ainda poderá dar como lembrancinha.
.......................................................................................................
Plaquinhas em comemoração ao dia do indio. Pode ser usado com outras frases ou versículos de missões. Feito em papel colorido ou EVA.
......................................................................................................
Índios enfeitando os lápis, feitos em EVA.
Índios enfeitando os lápis, feitos em EVA.
.......................................................................................................
Modelo para painel em EVA ou papel colorido.
........................................................................................................
Ligue os pontos, em forma de indiozinho. Pode ser colado penas no final da atividade.
Tenda do indiozinho. Pode ser feita em cartolina ou EVA.
.......................................................................................................
......................................................................................................
Figura para pintar
.......................................................................................................
Exemplos de como podemos decorar ambientes com motivos indígenas
.........................................................................................................
Crianças com cocares ouvindo um rapaz da igreja caracterizado de índio testemunhando sobre sua vida com Cristo.Nesse dia aprenderam com Rubia sobre a necessidade de levarmos o amor de Jesus aos índios participando de atividades que os conduziram ao universo indígena na Conferência Missionária Infantil.

Maquete de aldeia indígena construída pelas crianças |
..........................................................................................................
Indiozinho de EVA
..........................................................................................................
Sacola índios
..........................................................................................................